Para Gatos: Ração Royal Canin é melhor que ração Hills?

A indústria de alimentos para gatos está sempre trazendo novas marcas, com produtos mais inovadores surgindo todos os dias. Levando isso em consideração, fica difícil fazer uma escolha.

Por isso, os donos de gatos devem considerar diversos fatores, como: valor nutricional, acessibilidade, diversidade e outros. Essa escolha pode se tornar um grande desafio. 

Já que somos o que comemos, o mesmo vale para os gatos, que dependem das nossas escolhas de ração. A ração para eles é um dos cuidados mais importantes em se ter um pet, junto com a ida ao veterinário.

É bem importante observar que oferecer uma dieta adequada elimina ou atrasa novas despesas veterinárias por conta de uma condição grave de saúde. 

O objetivo final das nossas dicas é falar sobre as diferenças entre a ração para gatos Royal Canin e Ração Hills. 

No entanto, é importante também aprender a ler os rótulos dos alimentos para deixar mais fácil as próximas tomadas de decisão para escolher o melhor alimento para o seu gato. 

Para ajudar na escolha da melhor ração para gatos, vamos apresentar duas marcas de alimentos bem populares: Ração Hills e Royal Canin. 

Ambas têm um grande nome no mercado e contam com diferenciais particulares. Dessa forma, continue lendo para saber qual a melhor opção para o seu gato: 

O que considerar na hora de escolher a ração do seu gato? 

Os gatos apresentam necessidades diferentes e gostos que são bem particulares. Mesmo assim, existem alguns fatores que devem ser considerados na hora de escolher a ração do gato.

Idade

Conforme a idade, os gatos apresentam necessidades nutricionais diferentes, por isso, considere o estilo de vida do pet com muito cuidado antes de escolher o alimento.

De acordo com o Blog Adotei um Gato, os gatos filhotes precisam de uma dieta com mais proteína do que os adultos para poder ter nutrientes suficientes no crescimento.

Necessidades nutricionais 

Caso o seu gato tenha alguma prescrição de dieta, é importante seguir para garantir que o corpo do animal consiga suportar a variedade de nutrientes em diferentes condições. 

Assim, para garantir a melhor escolha de comida para o seu gato, considere se ele tem alguma condição que poderia ser melhorada com uma mudança na dieta. 

Acessibilidade

Pode parecer um fator bobo, mas escolher um alimento que você consiga comprar com facilidade é importante.

Muitos donos tem diversas opções de lojas por perto, mas outros precisam recorrer a compras online. 

Veja se o valor do frete não fica muito caro, se tem bastante disponibilidade dessa ração, já que é melhor que o seu gato escolha uma ração que você possa encontrar facilmente. 

Molhada ou seca? 

Há um grande debate sobre a ração seca ou molhada entre nutricionistas, donos de gatos e veterinários. É importante saber que há benefícios entre os dois tipos.

O alimento seco costuma ser mais fácil de alimentar, não deixa tanta bagunça e tem menos chances de estragar, além de ser mais barato e contar com benefícios odontológicos.

Da mesma forma, o alimento úmido costuma ser mais bem aceita pelos gatos, além de possuir água extra, o que traz benefícios para os rins e sistema urinário.

A comida seca geralmente apresenta mais carboidratos, o que não costuma ser necessário para os gatos. Mas as comidas molhadas costumam ser muito sódio, o que também não é bom. 

Royal Canin ou Hills?

Em relação as rações Royal Canin e ração Hills, é importante entender algumas diferenças que irão impactar na escolha final. 

Vamos falar um pouco sobre a história de cada uma das marcas antes de falar o que levar em consideração. Por isso, conheça um pouco sobre a Royal Canin e a Hills.

Royal Canin 

A marca foi criada pelo veterinário francês Jean Cathay em busca de ser uma marca que atenda às necessidades nutricionais dos pets, principalmente cães e gatos. Atualmente, a marca distribui refeições de qualidade para animais em todo o mundo. 

Hills

A Ração Hills busca levar a saúde dos animais de estimação em um novo nível com ingredientes saboroso e uma combinação de elementos que são um paraíso para os gatos.

Levam a nutrição bem a sério e tem o compromisso de levar os níveis adequados dos principais grupos de alimento, como fibras, proteínas e gorduras. 

Proteína

A Royal Canin apresenta mais proteína do que a Hills em boa parte dos seus tipos de alimentos. No entanto, a Hills Science Diet é que a lidera em pontos positivos par alimentos secos.

A comida seca para gatos da Hill’s tem 1,8% a mais de proteína em relação a comida da Royal Canin. 

Valores

A Hills também tem uma vantagem em relação ao seu preço, sendo mais barata do que a Royal Canin, que segue tendo um valor acessível. 

Vantagens da Ração Hills

A principal vantagem da Hills é que ela apresenta uma opção de dieta bem especializada, sendo a Hills a melhor opção de ração super premium

Não apresenta aromatizantes e nem conservantes artificiais, além de oferecer para os gatos condroitina e glucosamina. 

Vantagens da Royal Canin 

A principal vantagem da Royal Canin é apresentar probióticos, além de ter proteínas digeríveis e formulações que dão alta energia. 

Qual a melhor ração para gatos?

Depois de entender melhor os pontos positivos e a história de cada marca, também é a hora de avaliar qual a melhor opção.

Em termos técnicos, as duas apresentam pontos muito positivos. Contam com uma ótima fórmula nutricional que vai fazer bem para o seu gato. 

A Hills consegue ter um valor superior em proteínas, vitaminas, o que faz uma grande diferença. 

De maneira geral, por ter uma linha super especializadas, a Hills consegue ter uma vantagem maior. 

Por isso, a Hills é a melhor ração super premium e oferece produtos fabricados especialmente pensando em fórmulas de saúde que ajudam o sistema digestivo e também melhoram a saúde geral e mobilidade dos gatinhos. 

Não se esqueça de consultar a indicação de alimentação do fabricante para ter um maior controle sobre as porções, já que isso garante que a quantidade certa de nutrientes está sendo entregue ao gato.

Tell Us What You Think
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry
Ir para o topo