Ração Super Premium para filhotes: o que é e por que escolhê-la?

Oferecer uma boa alimentação para os nossos amigos de quatro patas é essencial para que eles tenham a melhor qualidade de vida possível. Isso é algo que precisa ser priorizado desde os primeiros meses de vida. Assim, você já pode ter se perguntado: devo oferecer uma ração Super Premium para filhotes?

Vamos lá: o que é ração Super Premium?

As rações Super Premium, tanto para filhotes quanto para adultos ou idosos, são desenvolvidas a partir de estudos científicos profundos a fim de respeitar os mais altos padrões de guias internacionais. Além disso, elas possuem:

  • Ingredientes rigorosamente selecionados;
  • Alto valor nutricional;
  • Formulação fixa, ao contrário do que acontece em rações Premium e Standard;
  • Disponibilidade de alimentos para necessidades específicas.

Benefícios da ração Super Premium 

Já deve ter dado para você perceber que, por causa do alto nível desses alimentos desde a sua elaboração, a ração Super Premium traz muitos benefícios para a saúde dos animais. Ao oferecê-la para o seu pet, você irá perceber:

  • Ótimo custo-benefício, pois a alta disponibilidade de nutrientes do produto pode fazer com que o pet precise se alimentar em quantidades menores;
  • Ótimo perfil nutricional para atender as necessidades específicas;
  • Baixo volume de fezes;
  • Melhor qualidade de pele e pelo;
  • Grande colaboração para o bem-estar e longevidade do animal, seja ele plenamente saudável ou com necessidades especiais.

O que é importante na hora de escolher a melhor ração para cachorros filhotes?

Quando pensamos na melhor ração para cachorros filhotes, independentemente das raças, é importante focar em um alimento dedicado especialmente para essa fase da vida. Afinal, filhotes possuem necessidades diferentes de animais adultos – o que ocorre por volta dos 12 meses de idade.

A classificação entre rações Super Premium, Premium e Standard é apenas mercadológica – e, por isso, empresas podem alegar oferecer rações Super Premium que na verdade não possuem o nível de qualidade que mencionamos. Logo, é ideal encontrar uma marca que transmita segurança, qualidade e transparência, pois a ração escolhida para essa fase da vida deve garantir o ótimo crescimento e o desenvolvimento do filhote (construir músculos, ossos e novos tecidos, por exemplo). Dessa forma, quanto mais balanceada e de qualidade for a alimentação do filhote, mais sólida será a base para que ele tenha uma vida longa e saudável. 

Por que escolher uma ração super premium para filhotes?

Como você já viu, a melhor maneira de garantir a longevidade e qualidade de vida do seu pet é através da alimentação. Assim, escolher uma ração super premium para filhotes é sinônimo de potencializar todos os benefícios que essa alimentação tem.

A Hill’s, por exemplo, possui uma linha totalmente dedicada à nutrição perfeita para filhotes. São opções para raças grandes, raças pequenas ou até mesmo em pedaços pequenos. Afinal, eles sabem que cada um dos nossos pets têm suas necessidades específicas; e todas as rações – é claro, Super Premium – são desenvolvidas com isso em mente.

Você sabia? 

A melhor ração para cachorros filhotes também é a melhor ração para gestantes e lactantes, pois atende adequadamente às necessidades dessas fêmeas.

Na dúvida, consulte seu veterinário

Uma boa pedida é fazer a escolha da melhor ração super premium para filhotes acompanhado do seu médico-veterinário de confiança. Afinal de contas, ele poderá te ajudar caso você tenha dúvidas em relação à raça ou porte do seu cão, além dos níveis de qualidade de uma marca de alimentos.

Quer saber mais sobre a nutrição ser o primeiro passo para uma vida longa e saudável? Não deixe de conferir as rações super premium da Hill’s. Afinal, todo pet merece alimentos que atendam precisamente às suas necessidades.

Tell Us What You Think
3Like1Love0Haha0Wow0Sad1Angry
Ir para o topo