fbpx Skip to content

Conheça os melhores Brinquedos para cachorros Ansiosos

27/08/2019
pug fofinho filhote brincando com a bolinha

Hoje iremos falar de um assunto muito importante, o estresse em animais, especificamente em cães.

Nós que amamos nossos pets sabemos da importância de cuidar da saúde dos nossos bichinhos, não é mesmo?

O mundo tem se tornado um lugar cada vez mais acelerado, nós seres humanos experimentamos essa sensação dia após dia, na correria entre trabalho, casa, filhos, dentre outros assuntos, nos deixando por vezes estressados e ansiosos.

O cachorro é sem dúvida alguma o animal mais presente na vida do homem, é muito difícil alguém resistir a fofura de um animalzinho desses, porém, com o passar dos tempos, notamos que toda essa aproximação faz com que eles absorvam comportamentos antes vistos apenas em nós, o mundo tem sido muito mais estressante para os nossos bichinhos também.

Eu sei que um tutor de pet responsável, cuida de sua saúde, da alimentação, exercício, higiene com os pelos e dentes, contudo também é importante prestar atenção no comportamento do seu cão, preocupar-se em como o meio tem o afetado, e sobre o que, e como ele tem sentido.

Segundo o GPA Brasil, ansiedade pode ser um problema sério, que pode até causar depressão em cães, por isso escrevemos este artigo para lhe dar alguma direção, ou quem sabe essas dicas possam ser até mesmo a solução para esse problema com seu amiguinho.

Então presta atenção, e anota essas dicas de brinquedos, separamos os melhores brinquedos para você dar a cachorrinhos que se sentem ansiosos.

Brinquedos Preferidos

Sabemos que os cachorros preferem brinquedos com gosto de comida, e aqueles que eles possam quebrar com as suas mordidas, porém devemos prestar atenção nessa segunda opção.

Geralmente brinquedos com essas características podem ser perigosos para os nossos bichinhos, eles podem se machucar, quebrar algum dentinho, ou até mesmo engolir partes do objeto, causando problemas bem maiores.

Listamos esses brinquedos partindo não só do pressuposto de aliviar o estresse do seu cachorrinho, mas também fazer isso com a maior segurança possível.

Recheie o Brinquedo

Existe no mercado alguns brinquedinhos que trazem em si um espaço que possa ser preenchido, você pode usar isso, preenchendo com algum petisco que o seu pet adora, ele vai ficar feliz de brincar e sentir um gostinho na boca.

O petisco que estará recheando o brinquedo servirá como uma espécie de recompensa, um prêmio inusitado para situações especiais, onde ele se sinta bem e valorizado.

Então feitas todas as nossas observações, vamos seguir com a nossa lista.

  1. A nossa primeira dica é o Osso Xis Dog Bijuzinho: Para brincar e comer.

Esses ossinhos são bem resistentes às brincadeiras brutas dos cachorrinhos, eles são fabricados com o material de couro de bovino, e por dentro é recheado e tem um saborzinho de carne.

O seu bixinho vai amar, carregar por ai, morder liberando o estresse, e  estimulando a salivação, e consequentemente  protegendo os dentes do tártaro. É realmente uma ótima opção para o seu pet.

  • O segundo brinquedinho é o Mordedor Milho Nylon Buddy Toys: os cachorros quando estão na fase de nascer os dentinhos ficam muito inquietos, mordem tudo o que veem pela frente, e nesse tudo entram os nossos sapatos, não é mesmo?

Quem nunca teve uma sandália, ou um tênis destruído pelo o cachorro de estimação, hein?

Esse mordedor é feito através do material nylon, é resistente ás mordidas dos cães, é antitóxico oferecendo maior segurança.

Esse mordedor alivia o estresse, satisfazendo a vontade louca que o cãozinho tem de morder, e muito importante que não desgasta os dentes.

  • Nossa terceira dica é o Frango de Borracha
Frango de borracha amarelo

Esse brinquedo é extremamente divertido!

Como você já deve ter percebido nada é melhor para um cão do que morder todas as suas brincadeiras envolverão isso, e realmente isso alivia a tensão deles.

O frango de borracha da essa comodidade de morder, não trazer nenhum malefício para os dentinhos, também incentiva a salivação ajudando na prevenção do tártaro e por fim emite um som, isso mesmo, um som que chama muita atenção dos dogs, eles ficam muito intrigados com esse som, e sempre vão querer apertar para ouvir,

  • Porco Mordedor

Esse brinquedo como o próprio nome já faz referência, é um mordedor, ele oferece praticamente todos os benefícios dos outros mordedores listados acima, porém a sua diferença se dá no seu tamanho, acontece que ele é bem maior do outros brinquedos do mesmo tipo, e por essa razão é voltado para os cães mais destrutivos.

  • Lançador de Petiscos

De longe essa é a dica que eu mais amo, nada melhor do que aliviar o estresse do que fazer exercícios, nós já sabemos dessa realidade a muito tempo.

Esse brinquedo tem a finalidade de exercitar o seu cachorro, colocar ele para correr, com esse brinquedo você terá que usar petiscos secos, que irão ser lançados para seu pet ir buscá-los. Desta forma você se diverte com o seu amigo.

  • Kong Goodie Bone

Essa é uma marca muito famosa em todo o mundo, e esse brinquedo um dos mais recomendados por veterinários.

A parte de borracha tem um aspecto oco, e pode ser preenchida de petiscos, rações secas ou úmidas, o cachorro se satisfaz com a comida, e ainda morde a parte de borracha, é uma festa só.

  •  Frisbee Pet

Ideal para você se exercitar o pug em lugares abertos, levar seu amigão para passear e juntar isso a esse brinquedo, tudo isso se torna ideal.

Destacamos aqui, que os brinquedos não são remédios de cura de estresse em seu cão, eles auxiliam no tratamento mais adequado.

É importantíssimo você estar atento ao comportamento do seu cão (do seu Pug), e sempre coloca-lo para exercitar-se, para o pug estressado o movimento é obrigatório e terapêutico.

Leve seu Pug ao veterinário com certa frequência, tenha o diagnóstico, faça o tratamento e exercite o seu animal, a saúde do nosso amigão é caso muito sério.

Ir para o topo