A melhor ração é a Super Premium?

Definir qual é a melhor ração para o cachorro não é tarefa fácil, afinal, se tem uma coisa que não falta no mercado pet é inovação. Já comentamos que a ração Super Premium pode ser uma boa pedida para filhotes e hoje vamos te contar por que ela é uma boa opção para o seu cachorro.

Benefícios da ração Super Premium

As rações Super Premium possuem ingredientes rigorosamente selecionados e alto valor nutricional e são capazes de oferecer a melhor nutrição possível ao seu cachorrinho. Além disso, por possuírem ingredientes de alta qualidade e níveis balanceados de proteínas, fibras, cálcio e ácidos graxos, devem ser consideradas se você quiser oferecer a melhor ração para o seu pug.

Foco para cada fase da vida 

As necessidades de cada cão vão mudando ao longo do tempo. Por isso, é muito importante escolher uma ração específica para a fase de vida do seu cachorrinho. Assim, você poderá garantir o bem-estar e a saúde dele ao oferecer vitaminas, minerais e demais nutrientes nas quantidades necessárias, sem mais nem menos.

Filhotes

Cães filhotes precisam de mais proteína e gordura para promover seu crescimento do que adultos, por exemplo. Por isso, o certo é oferecer um alimento especial para essa fase da vida durante os 12 primeiros meses de vida do seu pug. 

Adultos

Quando o seu pug completar o 1 ano de vida, passará a necessitar de uma ração destinada para a fase adulta. É muito importante também realizar a transição entre os alimentos de forma controlada, para que não haja alterações gastrointestinais. 

Assim, o seu tão amado pug poderá usufruir de todos os benefícios de uma alimentação balanceada no auge da sua vida, além de ter toda a energia e saúde para se divertir – e muito! – com você.

Idosos

Pugs são considerados idosos a partir dos sete anos de idade. A partir de então, eles passam a necessitar de nutrientes que podem beneficiar as articulações e que minimizam alterações relacionadas com a idade . Além disso, é ideal fornecer uma ração que apoie a manutenção da energia e vitalidade do seu pug mais velhinho.

Pensando nas necessidades especiais dos pugs

Se você é um amante de pugs, já sabe que eles têm tendência a algumas doenças, como obesidade e problemas de pele. A boa notícia é que, acompanhado de um veterinário, é possível amparar esses quadros com uma alimentação de qualidade.

Sobrepeso

O primeiro passo da alimentação é oferecer exatamente a quantidade de ração sugerida para o peso do seu animal. Mas, caso ele já esteja mais gordinho, existem alimentos desenvolvidos justamente para ajudar nessa perda de peso e na queima de gordura, como a Hill’s Prescription Diet r/d. 

Se você quiser controlar o peso do seu pug, a melhor opção é oferecer uma ração com quantidade reduzida de calorias

Entre as opções podemos citar a Hill’s Science Diet Light Pequenos e Mini, que possui 21% menos calorias do que as outras rações para cães adultos – e é uma boa pedida para cães castrados. 

Doenças locomotoras e respiratórias

A melhor ração para pug com doenças locomotoras e respiratórias muitas vezes é a mesma ração oferecida para o controle de peso. Afinal, essas enfermidades podem piorar por causa da condição corporal do cão.

Doenças de pele

Antes de mais nada, é muito importante prestar bastante atenção na limpeza das dobrinhas do seu pug para diminuir a probabilidade de fungos e bactérias por ali. Além disso, lembre-se que pugs estão predispostos geneticamente a alergias.

Algumas rações podem ajudar caso o seu pug possua sensibilidade na pele, já que possuem nutrientes que ajudam precisamente a saúde desse órgão, como a Hill’s Science Diet Pele Sensível. 

Também existem alimentos específicos para o tratamento de alergias e intolerâncias alimentares, como a z/d, e para cães que possuem dermatoses responsivas a nutrientes, como a Cuidados da Pele.

É claro que, em qualquer um desses casos, você deve conversar com o seu veterinário para ter certeza de qual desses alimentos é o melhor para as necessidades específicas do seu pug.

Cuidado com os petiscos!

Como os pugs possuem tendência ao sobrepeso, você deve ter prudência caso vá oferecer petiscos. Afinal: você não está proibido de oferecê-los ao seu pug. 

Entretanto, as calorias referentes a essas guloseimas devem ser contabilizadas no montante do que o seu cãozinho come no dia. Além disso, devem corresponder, no máximo, a 10% das calorias do dia do animal (você pode verificar com o seu veterinário o quanto isso seria para o seu pet).

Podemos dizer, então, que a melhor ração para pug é a Super Premium, né? Afinal, o bem-estar e a longevidade deles estão diretamente ligados à nutrição – e a ração Super Premium é a que mais garante todos esses benefícios que a alimentação pode proporcionar para a vida dos nossos tão amados pugs. 

Por isso, não deixe de conferir todas as opções de alimentos para cães da Hill’s e veja qual é a melhor ração para o seu pug! Caso ache necessário, não hesite em conversar com o seu veterinário de confiança.

Tell Us What You Think
3Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry
Ir para o topo