fbpx Skip to content

Quanto custa um pug filhote? Preços e dicas para escolher um bom canil

01/15/2019
Quanto custa um pug filhote: menino e pug com uma pilha de moeda

Você é apaixonado por pugs, está tentado a adquirir um novo amigo, mas não tem ideia de quanto custa um pug filhote?

Essa é uma questão bem comum entre futuros tutores, mas quando o assunto é comprar um pug, as dúvidas não param por aí.

Tão importante quanto o preço, é essencial comprar o seu pug de criadores responsáveis e devidamente registrados nos órgãos competentes, que forneçam cães com pedigree e que atendam às exigências de padrão físico e comportamental da raça.  

Descubra a seguir quanto custa um pug filhote e veja dicas para escolher onde comprar o seu de forma responsável e sem correr o risco de ser enganado e levar “gato por lebre”. Confira!

Quanto custa um pug filhote?

Mas afinal, quanto custa um pug filhote?

De forma geral, o valor no Brasil está entre 2.500 a 5.000 reais, variando conforme a cidade.

O pedigree e o tipo de linhagem também influenciam bastante o preço, assim como a cor do pug. Os mais comuns são o pug preto e o pug abricot. Além disso, fêmeas costumam ser mais caras do que machos.

Onde comprar filhote de pug?

quanto custa um pug filhote: pug com notas de dinheiro

Uma das primeiras dúvidas que surgem nos futuros tutores é o preço do pug.

É muito importante pesquisar bastante antes de comprar seu cachorro, levando em consideração não apenas o preço do pug, mas também a credibilidade do local de venda.

É recomendado comprar de canis com alta responsabilidade sobre as ninhadas, onde há um estudo da linhagem, do padrão da raça e da consanguinidade, além de preocupação com a saúde, socialização e temperamento do cão.

Da mesma forma, não é aconselhável comprar pug em pet shops e classificados impressos ou online. Apesar de oferecerem preços mais baixos, o controle sobre as ninhadas é menor, assim como as ações de aprimoramento da raça.

Ao comprar destes criadores, você corre o risco de adquirir um pug fora dos padrões físicos e comportamentais da raça e com mais chances de apresentar problemas ao longo da vida.

Como escolher um bom canil para comprar seu pug filhote?

Filhotes de pug em um gramado

Agora que você já sabe onde comprar seu pug, fica a questão: como escolher um bom canil?

Aí vão algumas dicas para você fazer uma boa escolha:

  • Dê preferência a canis especializados em pugs. Evite canis que trabalham com múltiplas raças;
  • Nunca compre de canis que entregam o pug filhote com menos 2 meses de idade. 60 dias é o mínimo para respeitar o imprint canino, mas o ideal é que o pug seja entregue com 3 meses de idade;
  • Confira se o canil possui registro na CBKC ou no Kennel Club do seu estado e se não há protestos;
  • Verifique se os filhotes de pug que saem do canil possuem pedigree e se o seu registro é feito no sistema único reconhecido pelo Ministério da Agricultura e pela FCI e feito em cartório da CBKC;
  • Sempre olhe as recomendações do canil, se ele já ganhou prêmios e participa de feiras e exposições;
  • Confirme se o canil tem um médico veterinário responsável;
  • Verifique se o canil oferece um contrato de compra e venda. Este documento traz o registro de possíveis doenças genéticas, um atestado de saúde e possíveis garantias envolvidas na transação;

Se possível, visite o canil. Assim você poderá analisar a qualidade de vida oferecida ao plantel (matriz reprodutiva). Nunca compre de canis que não oferecem boas instalações e cuidados para os pugs que são usados para reprodução.

Pug com filhotes

Por fim, não tenha pressa. É importante controlar a ansiedade e investir um bom tempo à pesquisa do canil antes de comprar um pug filhote. Afinal, é do novo membro da sua família que estamos falando, certo?

E se ao perguntar quanto custa um pug filhote a resposta for muito abaixo do valor padrão, desconfie.

Infelizmente, da mesma forma que existem canis que desenvolvem um excelente trabalho, também existem os charlatões que querem vender pugs que não estão dentro dos padrões da raça e que podem apresentar problemas de saúde ou comportamentais ao longo da vida.

Ou pior, canis que tratam seu plantel como meros reprodutores sem lhes proporcionar o mínimo para uma boa qualidade de vida. É o famoso barato que sai caro.

E uma boa forma de não ser enganado é estudar bastante sobre a raça antes de comprar um pug. Portanto, aproveite e conheça tudo sobre pug com os nossos conteúdos!

Ir para o topo